terça-feira, 31 de maio de 2011

" Nova era + Simbologia"


... Bem, a Nova Era não é exatamente UMA religião. Ela é "TODAS" as religiões em uma só, ou pelo menos pretende ser. Seus adeptos pregam que toda crença tem seu valor, mas acreditam que o homem é o verdadeiro deus do universo. Divulgam uma união entre pessoas, países e, principalmente, crenças. Não existe, segundo eles, um deus central. Acreditam que Jesus foi um homem que conseguiu ir mais além e enxergar sua condição de iluminado, assim como Buda. Para eles, todos os homens são igualmente "deuses", porém alguns avançam mais em descobrir seu lado místico. O elemento básico da Nova Era é a harmonia do homem consigo mesmo e com o universo. Deus é uma energia que está em todos os lugares, e por isso, o homem e a natureza também são deuses.

Isso é muito sério, gente.



Nessa crença, não existem erros e pecados, cada um faz aquilo que acha melhor, sendo seu próprio juiz. Não há nada a obedecer, tudo é livre e belo. Pirâmides, gnomos, cristais, velas, tarô, são utilizados como forma de captar as energias do cosmo (seja lá o que for isso). O céu e o inferno não existem. Para eles o homem vai reencarnar eternamente. A verdade é que quem desconhece as escrituras pode se sentir muito seduzido pela Nova Era. Isso porque ela é uma teoria muito fácil de ser seguida, já que nela não é preciso abrir mão de nenhuma prática ou pensamento. Ao invés de criticar outras crenças, a Nova Era aceita todas elas, e prega o sincretismo religioso, misturando Espiritismo, Cristianismo, astrologia, ufologia e filosofia.
Algumas das teorias beiram o absurdo. Os adeptos misturam passagens bíblicas, previsões de Nostradamus, aparições de Fátima, pensamentos de Chico Xavier, declarações do Papa, astronomia, e alguns chegam a se auto declarar extraterrestres. "


Somos do Comando Ashtar, uma divisão aeroespacial composta por Grandes Irmãos e Irmãs de luz, guiados pelo Comandante Ashtar e sob direção espiritual do senhor Sananda, mais conhecido na Terra por Jesus. Estamos aqui para assistir a Terra, e somos formados por milhões de espaçonaves e pessoas de muitas civilizações. Servimos como parteiros no renascimento da humanidade da densidade física para os corpos etéreos de luz". Com essa declaração vemos a que grau de fantasia se chegou com a mistura de tantos ideais e crenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário