terça-feira, 19 de julho de 2011

Amor Próprio!


O equilíbrio interior está diretamente ligado à saúde emocional e esta, por sua vez, depende do amor próprio, que só adquirimos se aprendermos a nos conhecer melhor.

1. Amar a si mesmo
Jesus ensinou que o segundo maior mandamento é “amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:39). Isto significa que jamais alguém poderá cumprir esse mandamento se antes não amar a si mesmo. Amar a mim mesmo é tentar compreender e entender as minhas necessidades; e perdoar a mim mesmo, as minhas próprias falhas e erros, entendendo que sou uma pessoa limitada e falha, como todo ser humano; é dar a mim a mesma espécie de calor e compreensão que ofereço aos outros, não retendo nenhum complexo de inferioridade ou de culpa.
2. Valorizando a si próprio
Você é uma pessoa única e de valor incondicional. Um dia uma criança disse, e com razão: “Eu sou bom! Eu sou bom por que foi Deus quem me fez e Deus não faz nada ruim”. É verdade pois na Bíblia diz: “Pois tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe”. (Salmos 139:13). Se Deus assim nos formou de maneira tão maravilhosa e nos separou para sermos Sua propriedade exclusiva (1 Pedro 2:9), então é porque Ele me valoriza, eu também preciso dar mais valor a minha pessoa.
Se Deus acredita em você, a ponto de investir a vida de Seu próprio Filho em seu beneficio, então você precisa aceitar e valorizar o que você é. Nada de culpa, nada de complexo, nada de revolta, pois você tem valor e muito!

-  #noemeperes